12 de dezembro de 2010

testemunho: MegaJantarNatal2010 - por Nuno Mestre

No passado dia 4 de Dezembro aconteceu mais um evento! E mais uma vez o Twitter foi o veículo de divulgação e a ideia foi lançada pela nossa amiga @Carla_46. O local do encontro foi num restaurante na Av. Almirante Reis e a noite fazia-se, como dizer... muito fria! Mas há medida que os tuiteiros iam chegando o ambiente ia aquecendo. Ok, a malta bebeu Porto como aperitivo e tal mas o aquecimento que falamos nada tem haver com o álcool mas sim com o espirito natalício e de solidariedade. O principal objectivo do jantar foi reunir o maior número de prendas para doar à instituição Obra do Padre Gregório. A instituição fica situada em S. Pedro de Sintra e acolhe meninas dos 4 aos 21 anos, mas já vamos falar da instituição mais à frente.


Ao longo do decorrer do jantar, a diversão reinou e as prendas aumentavam de volume. No final da noite estavamos perante um grande resultado! Lá conseguimos encher a pickup do Sr. Artur Anjos aka @arturanjos (sim, já me disseram que o Senhor está no Céu mas ele já tem uma certa idade e o respeitinho é muito bonito) e não cabia nem mais uma prenda! A malta aderiu em força e todos saímos do jantar com a alma cheia (e barriga também)!

Ora bem, temos as prendas reunidas mas agora falta-nos um passo importante! A entrega das prendas! O ponto de encontro era na instituição Obra do Padre Gregório no dia 8 de Dezembro às 15h. @Carla_46, @Calvas, @vivi_marta, @ZorGabor, @LIAWHITING1 e @nm_master chegaram a horas! Ah esperem... mas quem ficou com as prendas? Ainda se lembram? Pois claro, o Sr. Artur Anjos! Sorte dos diabos, a bateria da pickup foi ao ar e não arrancava por nada! Até se pensou que com a chuva que caía, o Sr. Artur Anjos conseguiria chegar à instituição a remos mas parece que a pickup não flutua e ia logo ao fundo. A preocupação instalou-se... então e agora? Como tinhámos mais prendas para oferecer, decidimos tocar à campainha da instituição e a simpática educadora atendeu-nos.

Enquanto esperavamos pelo Sr. Artur, as meninas acolhidas pela instituição reuniram-se para nos receber! Elas olhavam para nós sem perceber muito bem o que estavamos lá a fazer. A simpática educadora explicou às meninas que nós tinhamos prendas de Natal para elas! Bem.... BEM... os sorrisos que emanaram das caras das meninas! Havia alegria no ar e são nestas alturas que nos fazem sentir bem com nós próprios. Ah mas não podemos esquecer do Sr. Artur que conseguiu ir ter ao nosso encontro com a maior parte das prendas. Foi preciso trabalho de braços para levar as prendas até às meninas mas todo o esforço e a chuva apanhada no lombo valeu a pena! As meninas estavam deliciadas! E foi nessa mesma altura em que pudemos dizer: MISSÃO CUMPRIDA!

A tarde de 8 de Dezembro foi muito especial e gratificante. Relembrou-nos que ajudar os outros enche-nos as almas e que o sorriso de uma criança é uma das melhores recompensas que podemos obter. É importante que a #tribuh não páre de organizar este tipo de eventos! Se todos nós ajudarmos com pouco, podem crer que o resultado final é surpreendente!

(Nuno Mestre - 11 de Dezembro de 2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário