9 de dezembro de 2010

#megajantarnatal2010 - mais uma vez a solidariedade e as redes sociais de mãos dadas


No dia 4 de Dezembro de 2010, realizou-se no Restaurante Império um MegaJantarNatal organizado pela Carla e Miguel Albuquerque  (dois camaradas e amigos do twitter) e cujo fim era angariar prendas para as crianças da Obra do Padre Gregório, em São Pedro de Sintra.
A presença no jantar implicava a oferta de uma prenda para as meninas que estão nesta instituição.

A entrega das prendas foi realizada ontem durante a tarde e acredito que quem lá esteve ficou de coração cheio ao ver a alegria das meninas, para quem o Natal chegou, de certa forma. no dia 8 de Dezembro.

Parabéns pela iniciativa. É bom saber que o propósito de eventos como o TwittMedula e o RT Action é abraçado por quem navega pelas redes sociais e acha que estas podem rimar com palavras como solidariedade e responsabilidade social.



Nota: lamentamos o facto das crianças terem que se sujeitar à presença deste tipo de pessoas, como o Artur e a Lia. Mas enfim, a causa era nobre e o coração das crianças também :)

2 comentários:

  1. Muito Obrigada a todos os que participaram e fizeram com que 26 crianças possam ter um presente neste Natal.

    Vou aproveitar este cantinho para partilhar com vocês uma situação a que assisti ontem.

    Uma menina chegou-se perto de mim e disse:
    SRª ela (outra criança) está a chorar,
    eu fui ter com a criança que chorava, e perguntei o que se passava, ela não me respondeu,a menina que me chamou,perguntou então à menina que chorava ao ouvido da mesma o que era, porque chorava...
    Entretanto Olhou para mim, com os seus olhos cheios de lágrimas, disse só mexendo os lábios;
    - Ela quer a mãe!
    limpando os seus olhos, dizia à amiguinha, não chores!

    CONFESSO: se eu tivesse um buraco eu tinha-me enfiado, ainda hoje aquela cena mexe comigo!

    Sou extremamente GrATA, a todos!

    ResponderEliminar
  2. A coisa q mais me custou foi anunciar o nome daquelas meninas para lhes dar uma pequena lembrança e ter q o fazer com um sorriso nos lábios... a conter as lágrimas e o nó q se formava na garganta!!!
    Obrigada por ter participado neste pequeno nada ...que me fez crescer mais um bocadinho!

    ResponderEliminar