29 de julho de 2010

RT Action: da palavra às tampas... para chegar à acção!

RT Action lançou a pergunta no Facebook: quem tem sugestões para o próximo evento de solidariedade

responsabilidade social? Quem sugere instituições?

E alguém, a Patricia Vitória Arrabaça, mencionou o caso da Ana Júlia, uma menina de Leiria, com uma doença rara e que precisa de uma cadeira de rodas. Precisava! Sim, porque a Ana Júlia já tem a sua cadeira de rodas.

Finalmente, a Segurança Social entregou a tão esperada cadeira à família, após esta ter optado pela recolha de tampas e PET para venda às empresas.

Até que esse momento tivesse lugar, a Associação Tampinhas mostrou-se disponível para contactar uma empresa que comprasse o PET recolhido pela família da Ana Júlia e até já tínhamos um «tuiteiro» de camião nas mãos, pronto para fazer o transporte.

Mas nem foi preciso!

Na quinta feira, 29 de Julho, Às 10h52m, @VitorBranco (Associação Tampinhas) anunciou na timeline: «A Selenis-Ambiente através da Engª Cristina Barbosa e do Engº Paulo Leite já recolheu o PET em casa da Ana Júlia e contribuiu para a cadeira»

O nosso muito obrigado à Transnil, na pessoa do Sr. Mário Afonso, à Selenis, e a todos vós que passam a mensagem; no facebook, no twitter!

Temos a certeza que todos nós conseguimos multiplicar sorrisos a quem está perto da Ana Júlia.

Sim, a responsabilidade social TAMBÉM acontece nas redes. Porque nas redes há mãos cheias de #genteboa a fazer login a toda a hora.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário