7 de dezembro de 2009

era uma vez um #twittmedula, e outro... e AGORA OUTRO!

A #tribuh não pára. E o movimento #twittmedula também não pode parar.

Paula Pico: oh Joana e se aproveitássemos esta «onda» em torno do #twittmedula e lançássemos um «especial de fim de ano»?
Joana Sousa: assino já por baixo!

E a data escolhida foi a quarta feira, 23 de Dezembro, pelas 15h no Hospital Pulido Valente. Gostaríamos MUITO que outros twitters se juntassem a este movimento noutros pontos do país. Será possível?

Para quem ainda não sabe o que é o #twittmedula, aqui fica esta história, contada pela @paulapico.

«Já muitos me ouviram falar do Twitter e das suas possibilidades, partilha e aprendizagens que dele se podem tirar. Pois é, e com esta esta modernice da Web 2.0, afinal conseguem-se algumas coisas interessantes. E o TwitMedula é uma delas!



Apaixonada há quase um ano pelo Twitter, pela informação e sobretudo pelas pessoas, tenho apresentado a todos, as suas potencialidades.


Este Verão, a Inês Ribeiro, uma Twitter Pro e que eu tenho a sorte de ter como minha amiga pessoal, pediu-me que a acompanhasse, uma vez que queria inscrever-se como potencial dadora de medula. Já com data marcada, surge dela, uma ideia: “E se nós, conseguíssemos divulgar isto para tentar que venham mais pessoas fazer o registo?”. A ideia, pareceu-me excelente e com um intuito fenomenal. “Vamos a isso!” - Exclamei...


Apoiadas pela força do Twitter e na facilidade tem em fazer passar a palavra, começamos a sua divulgação. A mensagem passou e o TwitMedula conseguiu vingar. Estava então marcado o evento... Dia 8 de Julho.


No esperado dia, um grupo de pessoas, com a mesma vontade, a de poder dar, algo imprescidível, a pessoas que já não esperam mais nada que um transplante de Medula, juntou-se e cumpriu o objectivo. Além fronteiras, a nossa mensagem passou por tantas pessoas, que nos contactaram do Brasil.


Das pessoas presentes, ficou a amizade. Do TwitMedula, a vontade de poder repetir a experiência.


E assim foi!


Desta vez, com os louros dados à Joana Sousa, umas das participantes do TwitMedula em Julho, que decidiu avançar com o mote e passar a mensagem no Twitter.


Mais uma vez... Um sucesso! Um novo grupo de pessoas apareceu e desta vez fomos merecedoras de destaque, na TSF Rádio, pela voz da Jornalista Ana Catarina Santos e na RTPN, pelos Jornalistas Alberta Marques Fernandes e Alexandre Brito (Twitter´s Especiais).


E porque é Natal...


O TwitMedula vai fazer uma re-edição, a 3ª.

“A transplantação de medula óssea é uma prática terapêutica reconhecida, que permite muitas vezes a cura de doenças graves e que podem ser frequentemente mortais.(...) Para estas situações, muitas vezes a única esperança de vida é a transplantação de medula óssea com um dador idêntico.(...)

Se a sua idade está compreendida entre 18 e 45 anos, se tem boa saúde e gostava de ser dador voluntário de medula, basta que transmita ao CEDACE ou aos Centros de Dadores a sua vontade.”

E porque "Doar é deixar ao próximo aquilo que nos deixaram a nós!!! (APCL), junte-se a esta iniciativa.
Esperamos por si, no dia 23 de Dezembro, pelas 15horas no Hospital Pulido Valente, para que possam fazer o vosso registo no CEDACE.

Sem comentários:

Enviar um comentário