1 de novembro de 2009

Saltar de páraquedas? eUUUUUUU? Naaaaaaaaaaaa

Foi logo a resposta da @sharmma à proposta do @tugaserio. Mas tanto eu, como a @liawhiting1 e a @susanacampos assinámos por baixo. «Vamos e logo decides se saltas ou não!».


A meio da manhã de sábado, lá nos organizámos e cumprimos com a hora no ponto de encontro. A purzidenta da #tribuh ainda foi dar uma perninha bem cedo num workshop sobre PNL e foi à porta do centro de formação que todos nos encontrámos.

O #twittalmoço estava marcadíssimo no Luar de Janeiro (ainda que houvesse sol e fosse Outubro…).

A viagem correu muito bem, apesar da @susanacampos ter largado um ou dois gases. É desagradável, mas enfim, a ‘ssoa é ‘ssoa que é boa gente! Pior foi mesmo quando @susanacampos opta por uma alheira ao almoço, o que não nos parecia um petisco indicado para um momento pré-tandem. Mas dadas as condições climatéricas, houve muito tempo de espera, pois o vento não estava favorável para o salto. Assim, a @susanacampos teve tempo de fazer a digestão sem se vomitar toda durante o salto. Os restantes membros optaram pelo cabrito assado, que dizem que estava muito bom. A purzidenta comeu relva, pois ‘tá claro.

No aeródromo o nervosismo da @susanacampos e da @sharmma era evidente. Já a purzidenta estava tranquila [o meu manu faz disto com uma perna às costas, logo também eu vou conseguir] e aguardava ansiosamente pelo momento do salto.

Após termos recebidos as instruções dos SINHORES que saltam agarradinhos à gente apercebemo-nos da dificuldade que é andar com o arnês… enfim! Dizia a @susanacampos que «o arnês arrepanha-me as beiças». Ainda hoje não percebemos do que estava ela a falar, mas tudo bem!

No bar do aeródromo servem-se umas sandolas de queijo muito boas, preparadas pela D. Luísa (vai um beijinho bom para ela). Já o wc das SINHORAs é… pfffffffffffffffff Mas adiante!

Os saltos! Isso é que é importante!

Andar de avião até que é uma sensação «conhecida» mas com aqueles fatos e naquela situação confesso que o gelo na barriga se adensava. Mas a confiança no instrutor vai sossegando a malta!

Não sei se vos consigo descrever a sensação. Estar à porta, a ver o mundo lá em baixoooooooooooooooooooooooo! E pensar, eu daqui a nada vou estar ali! Weeeeeeeeeeeeee

E depois é tudo TÃOOOOO rápido! A descida, o vento, ver que o chão se aproxima… BRUTAL!

A @sharmma acabou por largar a máquina de filmar e saltamos todos. Foi fantástico MESMO!

E havia ainda uma surpresa preparada para mim: cá em baixo estava o meu manu lindu à minha espera, apesar de me ter dito que não me podia acompanhar e assim :D Agora já sei porque é que ele tem tantas saudades de saltar de páraquedas.


E por isso, temos em agenda um salto para Proença. [E o manu também vai, para comemorar a recuperação da ligamentoplastia.]



Se eu podia viver sem ter feito um salto tandem? Podia, mas não era a mesma coisa!

As fotos estão a ser editadas pela 'ssoa que filma (@sharmma). É fazer atenção e aguardar!

Sem comentários:

Enviar um comentário