19 de outubro de 2009

#Tribuh – Um modo de estar na vida



Já muitas ´ssoas questionaram “O que é a Tribuh!?” Outras, perguntam “Quem pertence à Tribuh!?” Mas o que é isto afinal de contas que veio enlouquecer o Twitter em Portugal? É isso que vou tentar explicar…

A Tribuh é um modo de estar na vida, é um modo que um grupo de twitters criou para se juntarem e se divertirem. É um modo onde as idades, as ocupações profissionais, os emblemas clubisticos ou o partido político pouco ou nada importam. Na Tribuh, são todos diferentes e ao mesmo tempo todos iguais. Uma coisa os une – o querer rir até mais não.
O símbolo da Tribuh poderia muito bem ser uma gargalhada - um sorriso apenas não chegava. Ou um bobo da corte... que tal um louco fazedor de boa disposição!?
Neste modo de vida não há discussão, não há violência, não há agressão. Esperem! HÁ!!... Uma brutalidade de carinho e boa disposição para distribuir…

E quem afinal de contas pertence à Tribuh!?
A Tribuh tem um conjunto de ´ssoas fixas (Loucos! Loucos! Loucos! e uma purzidenta ainda mais Louca! Louca! Louca!), criadoras e participantes activas deste movimento twitteriano. ´ssoas que dão vida, alegria, que organizam cada um dos Twittcoisos - cafézadas, jantaradas, viagens, teatradas, tudo pode ser alvo de uma twittinvasão por parte da Tribuh (até um rapto).
Para isto foi apalavrada e criada a Twitt-Tribuh – organização não governamental, não politica, não clubista, não religiosa, não sexista, não separatista, não nada que possa distinguir um elemento de outro. Apenas que twittam (muitos como se não houvesse amanhã e aderentes também ao #Viciodesgraçado). As decisões são lavradas em acta mental. A Tribuh decidiu está decidido e não há volta a dar. Sim! Porque ninguém pára a Tribuh (ao contrário de outras coisas que por ai andam que dizem que não são paradas e… são). A organização muitas vezes privilegia o imprevisto (é preciso ter mentalidade de GOE e estar sempre preparado), não se pode esperar que se mande convite (o melhor é aderir à “causa” sem meduh!) e é preciso seguir a @Twitt_tribuh no Twitter.
Um twittcafé pode ser marcado uns dias ou uns minutos antes e pode originar um twittjantar e acabar num café ou bar a cafézar ou a dançar. Por mais que se queira é impossível fazer o pleno (Quem disse!? Há quem consiga!...)

Sim!... Os elementos fixos da tribuh estão em quase todos (amor à camisola), mas trabalham, não vivem de twittes. (Por acaso não há por ai nenhum mecenas, NÃO!?...Pfff!!...) [RT please]

RT: Por acaso não há por ai nenhum mecenas, Não!?...Pfff!!

(enviar propostas para o email que se encontra algures no blog)


Todos os twitters podem participar deste modo de vida. A Tribuh, não sou eu, não és tu, não é ninguém em especial e são todos em geral que queiram participar nela. Ninguém é excluído caso queira participar nos eventos.
Para poder participar em pleno, convém saber o ritual do PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM SINHOR. Tratar os indivíduos por ´ssoas, beber por vezes frize, comer tostas místicas e saber fazer DM`s (pode ser sempre um dos contemplados). AH!!... E cantar ao Bispo de Aveiro. AH!!(2)... E ser um pouco Louco (basta só um bocadinho, que depois o resto dos elementos tratam do resto).

Ser Tribuh é ser responsável, alegre, divertido, saudavelmente sem todos os parafusos. É rir, gargalhar, dizer disparates, criar desafios e eventos. Ser tribuh é diversão, é paixão, é a pucca da loucura de um modo de estar na vida.

5 comentários:

  1. Realmente concordo com tudo o que é dito....SÓ estive ainda uma vez com a Tribuh e é mesmo isso que se diz aí...um grupo de pessoas muito divertidas, que nao têm qualquer tipo de preconceitos fisicos, morais, sociais ou psicológicos. São "apenas" um grupo de pessoas que se junta para se divertir e descomprimir ao fim de um dia de trabalho. E acreditem que descomprimem mesmo tudo!! Aliás só se comprime uma coisa...a boca, de tanto rir!!! loool

    Beijinhos para todos e até Sábado!!! #TWITTCOIMBRA

    ResponderEliminar
  2. Bolas, já me abriram a fome.. Sr. Afonso, sai uma tosta mística, faxabor!

    ResponderEliminar
  3. Ai....isto só me dá vontade de dizeR: Nunca mais é sábado!! #TWITCOIMBRA....eu quero....eu vou...
    Não conheço ainda pessoalmente elementos da tribuh a excepçao de 2 ou 3....mas tenho a dizer q depois do encontro cá em Tomar, o próximo promete!!!
    #EUAMOVOCES....

    ResponderEliminar
  4. Eu tb já fui tribado... já fui raptado(axo eu), já me puseram com ssoas e já cantei o PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM SINHOR :) Na figueira conheci a @supirinha,e @martasta, ao #twittomar levei a @anatirantunes e fomos ter com a @rita_duarte e com a @pipia..
    Bem, só gente como eu. Loucaaa..
    Pronta pra conviver e pra boa disposição.
    Sabem bem os dias em tribuh...
    Sabado mais um. K MEEEEDDDDDOOOOOOO.
    :))))))

    ResponderEliminar
  5. Não há duvidas!!! ser e estar com a tribuh significa ver/receber/distribuir carinho e boa disposição como se não houvesse amanhã!!!! :))))))))

    despeço-me com um
    PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM PAM Sinhor!!!

    ResponderEliminar