12 de outubro de 2009

Pacto de silencio
ou
Dois dias de puro descanso para quem nos segue


Mais um twittcafé. Desta vez a desculpa (como se fosse preciso), foi o regresso ao trabalho do @Cesargreat. Mesmo em dia de chuva, a Tribuh esteve muito bem representada @Zekika74 @El_Ricardito @Joebest66 @CesarGreat @TeresaTB @Supirinha @Martasta e @Adamastorlx. A Cafézada começou na sede, no Jeronymo de Telheiras (Pub.). Fechadas as portas às 23horas, correram connosco às 23:30, não foi mau! Depois disso só encontrámos poiso ao terceiro café. Triste sina de quem queira beber algo ou conviver, numa cidade onde fecha tudo com o “Vitinho” [Boa noite!...Adeus e até amanhã] [xixi e cama]
Escusado será dizer que rir e gargalhar foram a constante, até ir às lágrimas com a história dos terroristas que agora usam bombas tipo supositório (sim! isso mesmo!). Alguém entendeu Turistas e facilmente imaginámos guardarem a mala tipo Sport Billy nesse sítio. Nunca sem antes recorrerem ao clister, pois a higiene é muito saudável.
Por volta da meia-noite, meia-noite e muitos, hora em que já devíamos de estar na caminha, chega-nos um twitte “A Timeline sem vocês não anda”. Não é a primeira vez que ouvimos isto e queríamos ter a certeza disso. @Adamastorlx lança para cima da mesa “Havia de ser giro ficarmos dois dias sem twittar…” Nem foi preciso ir a votos. Aquilo que tinha sido um desabafo tornou-se em desafio. Pouco depois @Joebest66 @CesarGreat @Supirinha @Martasta @Adamastorlx e mais tarde @Zekika74 viria a saber do desafio, deixavam de twittar prolongando-se o desafio até às 23:59 de sexta-feira.

Quinta-feira
@Adamastorlx chega ao trabalho por volta das 8 horas e não pode dar os bons dias a quem se levanta com as galinhas, nem a ninguém ao contrário do que é hábito. @CesarGreat não pode encher as suas meninas de beijinhos e mimos e abraços para os rapazes. @Supirinha não apareceu com o seu prolongado e entusiasmado Boooooooom diaaaaaaaaaaa! @Martasta conhecida por twittar em todo o lado e desde que tenha oportunidade… nada. Nem sequer apareceu para o cafezinho da @Pipia. @Joebest66 outra ´ssoa que twitta como se não houvesse amanhã e blipa forte e feio… mudo e calado. @Zekika74 não foi à procura das meninas giras e simpáticas…
Será que alguém deu pela nossa falta? Durante o dia foram aparecendo alguns twittes que levam a crer que sim (somos optimistas, pronto!).
O primeiro sinal foi da purzidenta @joanarssousa [VÉNIA] (está em letra caps lock, tamanho largest e a negrito rosa, porque assim fui obrigado pela própria), que enviou para alguns de nós sms. Não nos descaímos, apesar de ser a nossa purzidenta. Durante o dia, houve mais uns sinais da nossa ausencia e nós sossegadinhos a ver a timeline parada. Sim! Literalmente parada! O twitter esteve em coma durante umas horas e não fomos nós que o sabotámos, o passarinho é que sentiu a nossa falta [snif!...snif!... que emoção]

O contacto entre o grupo nunca deixou de ser feito, quer através do Messenger, quer através de sms. Criámos uma smsline (timeline no telemóvel). Recebíamos as mensagens de uns para outros. A mensagem para um dos elementos tinha o destino para todos. Havia RT´s, DM´s e tudo a que tínhamos direito. Dois dias a smszar feitos loucos como se a twittar tivéssemos.

Sexta-feira
Mais um dia que ficou limpo no nosso twittecurrículo. Somos conhecidos por gostarmos de twittar. Do PC, do telemóvel, do Magalhães, qualquer via serve… Em casa, no trabalho, na rua, na viatura [nos sinais vermelhos, atenção!], qualquer sitio é bom para mandar um twitte. Para nós é um #viciodesgraçado bom. Nossas vidas mudaram um pouco (ou bastante para alguns). Conhecemos gente fantástica, fizemos novos amigos, adquirimos novos conhecimentos e aprendemos todos os dias algo de novo. Tudo sem nunca deixarmos de ser quem somos.
Como tal, foi difícil olharmos para a timeline sem pudermos responder ou fazer um simples RT (suores frios a escorrer pela testa, tremeliques, coiso e tal). Mas aguentámos. Muito por força da nossa smsline. É difícil de descrever o quão de divertido foi, o que nos rimos. Estar na fila, no banco, receber um conjunto de mensagens e desatar a rir… ali… sem mais ninguém perceber. Figuras tristes de bonita loucura saudável.
Faltava escolher a maneira de voltar. Muitas hipóteses existiram. A que levou avante, foi entrarmos todos ao mesmo tempo a twitar uns para os outros a mesma coisa. Sintonia perfeita, ou quase, visto haver sempre um de nós que destoava. Mas antes disto e reunidos à mesa de um café, ligámos a uns tantos twitters. Por vários motivos e por um só… rirmos da situação com eles.

A todos os que sentiram a nossa falta no twitter um bem-haja, aos outros que nem deram pela nossa ausência, esperem que a tribuh é conjunto de ´ssoas cheia de ideias.
Esperem pela próxima!...

1 comentário:

  1. Mais dois dias bem divertidos =) Olhem que a smsline teve sucesso e ainda dura !!!
    Sabem lá vocês o que se diz por lá =D =D

    beijinhos&miminhos

    ResponderEliminar