14 de setembro de 2009

#Tribuh no #twitteNorte - uma crónica do Purzidente do Conselho Fiscal, @adamastorlx

A Tribuh decidiu, está decidido!
Foi com esta expressão que se afirmou a vontade da Tribuh a ir ao Porto e assim culminar o desejo dos twitters nortenhos em ver de perto este grupo pouco ou nada normal entrar em acção.


A viagem estava marcada para as 6:00 hora da manhã de sábado, dia 12/09/09. Na véspera, já a timeline estava ao rubro – “nunca mais é sábado” “estou desejosa de vós conhecer” “vai ser a maior loucura” “agora é que vou ver do que a Tribuh é capaz”. Havia ansiedade por parte de uns e o querer matar saudades por parte de outros. Mas a Tribuh é louca (com orgulho demonstrado) e tem como lema a organização às três pancadas, o que parece ser agora, daqui a cinco minutos pode não ser.

Assim foi! Ocasionalmente, quatro elementos encontraram-se num centro comercial de Lisboa. Deram espectáculo, falaram e lançaram o repto – Partir ainda hoje até Mira, onde se pernoitava e na manhã seguinte subir até ao Porto. Os outros dois elementos concordaram com a loucura – partir à 1:00 da manhã. Um tinha acabado de sair do emprego e o outro twittava já em traje de gala. Dado o alerta, as meninas foram fazer a mala e os homens a mochila. Foi dada a notícia de ultima hora na timeline. Uns não acreditavam, outros começavam a ver que realmente éramos loucos. Uns ficaram preocupados, outros desejavam boa viagem e cuidado. Era o êxtase! Uma palavra de agradecimento ao @eltorOpt que acompanhou toda a viagem pelo twitter.

À uma da manhã, twittcafé em Telheiras e perto das duas arrancámos. Computadores e telemóveis nas duas viaturas para que se pudesse twittar a viagem. Na viatura um, @martasta ao volante, @supirinha e @cesargreat (durante a viagem alterou o nick 2 ou 3 vezes). Viatura dois, com @zekika74 ao volante @joebest66 e @adamastorlx . Toda a viagem correu bem. Chegados a Mira a tribuh tinha à sua espera uma escolta de duas bicicletas a dar as boas vindas. Um deles era o irmão da @martasta que também teve a bondade de nos ir comprar pão quente (quando o comemos já estava frio, mas bastante saboroso) para comermos com manteiga oferecida pela mãe da @martasta (a família martasta parecia um mecenas). Distribuiram-se os quartos e cinco da manhã hey! [bem bom]Quase todos na caminha. Às sete ou coisa que valha chega @anatirantunes vinda da Figueira da Foz para se juntar à viagem. Primeira coisa que fez foi bater com toda a força nas portas – um despertador vivo. Nota 1): houve alguém que dormiu numa espécie de santuário, dada a quantidade de figuras religiosas presentes no quarto. Saiu de lá puro, abençoado e com os pecados perdoados. Nota 2) Houve alguém que não da tribuh que comprou um pacote de leite e para o pequeno almoço… ficou com coca-cola.


Após mais umas horas de viagem, chegámos a S. Tirso para que @joebest66 e @supirinha fossem ao tatuador oficial da Tribuh - @guitattoo . Fomos muito bem recebidos não só por ele, bem como pela @Binhazinha e pelo @mcamilo . Um jovem casal twitter que reina boa disposição e energia. Enquanto o Big Joe ficou a fazer a tatuagem foi tudo comer jesuítas. Ah Pois! A fome apertava, era quase meio-dia e a noiva não se despachava.

Nota3) Quem queria ser toda furadinha, heim!? Tss!... Tss!...


Chegados ao Porto fomos almolanchar na Padaria Ribeiro. Umas deliciosas empadas de Vitela, mais uns salgados, um dos empregados a dizer “estes são lisboetas” e acabámos na pastelaria ao lado a devorar um delicioso eclair.



Twittencontronorte.

Como é habitual na tribuh chegámos a horas mais que suficientes para não sermos os últimos. Houve uma menina nortenha que andou a distribuir mapas do restaurante e conseguiu ser a ultima a chegar. Motivo: andou perdida, desculpa: a condutora era fraquinha.

Ao entrarmos no restaurante alguém disse a palavra “sinhor”. Começou da melhor maneira o espectáculo. Todo o restaurante a olhar para a entrada triunfal da tribuh. Durante o jantar o “pum pum pum pum pum pum pum pum pum pum pum sinhor” esteve sempre presente. Como diz a nossa presidenta, o sinhor é uma `ssoa muito boa, seja ele quem for e está sempre presente. Só um número superou o pum pum pum sinhor – as garrafas de vinho. 23 Garrafas para esponjas absorventes acompanharem com o leitão que estava uma maravilha e um bacalhau à “não_sei_o_quê”. Havia alegria e boa disposição na mesa. O objectivo do encontro tinha sido alcançado. Fotografias houve muitas, apesar das `ssoas oficiais que filmam e fotografam não estarem presentes. Conseguiu-se juntar perto de 30 twitters. Do Norte, centro e Sul. O @asulado merece uma distinção. Foi desde o ALLgarve até ao Porto para poder confraternizar com a malta. Nota4) O rapaz não resistiu ao chamamento das nortenhas – são terríveis.

Após o jantar – Batô. Pagamento de 7 biscas com direito a bebidas. E foi a pucca da loucura. Houve quem pulasse, quem dançasse, quem abanasse só o pé, quem abanasse só o tronco, quem mexesse tudo e mais alguma coisa. Cada um divertiu-se como quis naquele lugar. Nota5) Houve quem achasse graça aos dois “mudos” estarem a conversar dentro da disco.

Nota6) Betty Grafstein também estava na disco. Queria dançar com o @joebest66 mas não deixaram. Tinham medo que ele depois se envolvesse com o Castelo Branco. Assim, foi a @mariaeduarte quem deu show com a senhora. Nota7) Houve quem dissesse “Já se comia uma bifana” – só não percebi o tipo de bifana a que se referia

No final a tribuh saiu de cena, estava de rastos, cansados, com apenas duas horas de sono. Já cá fora, houve mais espectáculo. Uma espécie de stripp para torcer a camisa encharcada em suor.


Domingo, foi dia de algum relax, encher a pança, convívio com os excelentes anfitriões @Binhazinha e @mcamilo e regresso calmo e tranquilo a Lisboa. Nota 8) A placa a dizer “A1 Lisboa” continua bem bonita e vistosa. Nota9) Zekika74 passou a zekika150



A tribuh agradece a todos a maneira como foi recebida e grata pela sua simpatia.

4 comentários:

  1. Depois disto só tenho a dizer o seguinte: QUERO MUITO TWITTJANTA EM COIMBRA!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Como diz o meu Mano @joebest66 eu nunca o deixo mentir sozinho :-), mas oh sinhor presidento do concelho fiscal 23 garrafas de vinholas é um pouco esagerado, e como presidente dos copos e afins fui informado que não passou de 15 :-)! veja lá o que lhe apresentam nas contas, mais de 15 eu nao assino as despesas :-)!

    quero também dizer que foi das melhores aventuras que vivi no ultimo ano :-), e isso devo á fantástica TriBuh que somos todos nós, venham mais e com a mesma alegria :-)! um grande abraço a todos presentes no grande evento!

    ResponderEliminar
  3. Eu quero o vinho e a dança!! llolololol
    Definitivamente a ver se consigo ir ao de Coimbra. Mas aviso já que não vou cantar fado...

    ResponderEliminar
  4. Inesquecível !!!

    Mesmo sob o efeito de um forte ataque de Alzheimer.

    Obrigado pela visita e voltem sempre que vos apetecer ;)

    ResponderEliminar