28 de setembro de 2009

Missão: Receber @Pipia e ir assistir ao 5 Para a meia-noite

A Tribuh vai a todas e raramente perde uma… Apesar da maioria dos elementos não ter visto a totalidade dos programas ou até mesmo nenhum, houve o desafio de ir assistir ao directo do último. Foi também a desculpa de ter a nossa amiga @Pipia connosco, a quem agradecemos a sua vinda de Tomar propositadamente para estar e conhecer a Tribuh. O programa das festas incluía #twittcafe, #twittjantar e por fim assistir ao programa.

O #twittcafé começou por volta das 18 horas, com o grande objectivo de receber a Sofia (@Pipia). Objectivo cumprido. Todos os elementos fundadores da #Tribuh estiveram presentes e a cafézada foi presidida por sua excelência a purzidenta.

Nota de rodapé: A purzidenta é ´ssoa que para além de não existir, também é muito exigente com os membros da sua equipa. Não lhe basta que trabalhem, têm de mostrar serviço e portanto… toca a dar na cabeça. A proposta de quotizações não foi entregue (algum dia, será!?), sem a proposta, o conselho fiscal não pode dar o seu aval… (isso não interessa, toca a bater!). [fim de desabafo disfarçado de nota de rodapé]

Voltando ao café, houve muita risada, muita ternura distribuída e como não podia faltar… muita loucura.
A nossa anfitriã levou pouco tempo para aprender o ritual do Pam! Pam! Pam! Sinhor e teve direito a um pacote de línguas de gato.
(colocar música de José Cid para ler o que vem a seguir) Há muito, muito tempo, era a @Pipia uma criança… e andava no mirc com a Maaarta, Maaartaaaa… (desligar música) Pois é!... Sabem o que é isto? 8 8 Heim!? São línguas de gato virtuais. A história é simples e partiu de uma brincadeira, a Pipia pediu à Marta as ditas línguas e esta comprometeu-se a entregar-lhas em casa, pensando que morava perto. Acontece que não! Não morava perto e as línguas ficaram por entregar até à sua vinda a Lisboa. É caso para dizer “Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé” Mas o que interessa é que se cumpriu a palavra e isso é bonito. Bonito também foi toda a Tribuh comer as línguas de miauuu.
As ´ssoas da Tribuh são ´ssoas que gostam de transpirar e portanto a primeira parte da cafézada foi feita dentro do estabelecimento, apesar do ENORME calor que se fazia sentir. Mais tarde fomos para a esplanada iluminados por uma velinha apenas, o suficiente para que o espectáculo pudesse continuar.

Chegada a hora… indo nós, indo nós a caminho do restaurante, poucos foram os que não se perderam. Os últimos a chegar, foram a ilustre convidada @Pipia e o @Adamastorlx . A culpa!?... Foi do GPS. Foram parar a um beco onde existia um coreto cheio de “manfias” [Meduh] Mas tinha o mesmo nome da rua do restaurante!?!? Após uma dezena de minutos, lá encontraram o restaurante. Mas não! Não ficaram à porta, ficaram com a linha de comboio a atravessar. O que fizeram a pé…

No restaurante, houve da loucura habitual. De salientar o primeiro Pam! Pam! Pam! Sinhor para o empregado e um Super Pam! Pam! Pam! de melhoras para o engripado com a letra “A” do @arcebispo.
A comida estava boa, mas o melhor mesmo foi a surpresa que a Pipia tinha para nós – FATIAS DE TOMAR para a malta comer e chorar por mais.

Toca o alerta!
Temos de ir para o programa!
E lá fomos, não sem antes, cantar por duas vezes a cantiga do “Bispo de Aveiro”, que é coisa linda de se cantar à porta de um restaurante.
Tal comitivas de casamento, quatro carros chegaram aos estúdios. A que horas!? Pois é! Às 5 para a meia-noite certinhas. Fomos dos últimos a chegar, mas o certo é que também pouco valia sermos os primeiros. Os primeiros já sentadinhos no estúdio foram corridos porque precisavam do espaço não sei bem para quê! Nós sentámo-nos, no chão, primeiramente num lado e depois de termos limpo com o nosso rabinho disseram que não podíamos estar ali e mandaram-nos para trás do corredor das câmaras móveis. Distribuíram cartões de loto por todo o pessoal presente, também não sei para quê!... 5…4...3...2...1... estamos no ar e gritámos como se não houvesse amanhã pelo Boinas (ainda estamos à espera do cheque). Podem ver aqui o programa: http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/5meianoite/index.php?k=Video-5-Para-a-Meia-Noite-de-2009-09-25.rtp&post=3666
A meio do dito vieram dizer, que também não podíamos estar ali, por causa das câmaras, coiso e tal podia alguém se magoar (mais uma vez o chão ficou limpinho). Acho que não gostaram que o @Joebest66 ficasse com o protagonismo ao cantar “Atirei o pau ao gato” na versão U2.
Conclusão: houve quem ficasse em pé a assistir a todo o programa, quem ficasse à porta do estúdio sentadinho numa cadeirinha almofadada e quem fosse para a rua apanhar ar. Uma coisa em comum? Todos a twittar…
Findo o programa, a Tribuh tocou a reunir para mais um momento de Pucca da loucura, até que… RUI COSTA (sim! Era o convidado do programa). Grita Sofia com todo o fôlego e é graças a ela que todos nós tirámos uma fotografia com o “maestro”.

No final e já bastante tarde, Sofia faz-se à estrada para voltar à base (Tomar) e o resto vai à procura de um bar com esplanada que não encontra dada as altas horas. Mas pouco importou, o principal é que o dia tinha corrido bastante bem e todos nós saímos de sorriso rasgado na cara e cansadinhos.
Missão cumprida! Quem é o Twittervisitante que se segue?

Elementos presentes: @Pipia @Joebest66 @Martasta @Supirinha @Adamastorlx @Zekika74 @CesarGreat @Gomas_Gelados @aka_bifinha @tbazevedo @joanarssousa @milupas @_luna_85 @nm_master

Links para fotos:

http://picasaweb.google.com/aka.bifinha/Encontros_tribuh?authkey=Gv1sRgCLvNiZioj_PNFA&feat=directlink#

http://picasaweb.google.pt/cesargoncalves814/Pipia?authkey=Gv1sRgCJ3K1Izai-L3hgE#5385880184572025378

4 comentários:

  1. Este eu tenho de comentar!!!

    Foi tudo excelente!
    Desde a recepção com MUITOS ABRACINHOS DO TAMANHO DO MUNDO no Jeronymo do Joe, passando pelas deliciosas linguas de gato que a minha martita me deu e do excelente jantar que tivemos, até mesmo à peixeirada que fiz para tirarmos foto com o Rui Costa, foi tudo bom demais!! =D

    Só sei que vim o caminho todo (de notar que
    vinha sozinha no carro) a sorrir feita tolinha, tal era a felicidade!!

    Ja ando aqui à procura de novo buraquinho e espero poder repetir em breve a ida aí! =))
    Mas nos entretantos, do not forget, que vos quero cá!!!! ;)

    Beijinhos a todos, bigada por tudo... =)))

    Vocês ROCKAM!!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pelo que li, estou a ver que foi mais uma coisa em grande e em qualidade:) A minha Pipia merecia assim uma recepção boa, claro!!:P
    Tive pena de não ter ido, mas em COIMBRA não se escapam de mim, ai não não:) Eu vou!!!! :)))))

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa havia a dizer ! Mas estar lá e viver as loucuras da tribuh é que é ;))))

    ResponderEliminar